Item de NotíciaTrabalhadores Gráficos da Baixada Santista Rejeitam Proposta Patronal.
(Categoria: Geral)
Postado por jorge
27 Setembro 2018 - 15:23:56

Em Assembleia realizada na noite de ontem (26) os trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada de 0,00% de reajuste salarial para quem ganha salário acima do Piso Salarial de R$1.491,60, ou seja, todos os trabalhadores que recebem a partir deste valor ficariam sem reajuste salarial pelo segundo ano consecutivo por que a negociação salarial do ano passada o reajuste da inflação do período 1,75% foi convertido em abono salarial.
Com essa proposta, os trabalhadores seriam prejudicados mais uma vez, na correção salarial, no valor de depósito do FGTS, na base de cálculo para o benéfico da aposentadoria, no décimo terceiro salário e férias.
Diante do impasse a categoria aprovou o encaminhamento de uma nova pauta de reivindicação que será encaminhada ao Sindicato Patronal, visando à reabertura das negociações salariais que atenda as necessidades dos trabalhadores da Baixada Santista.
Trabalhadores Viajam 73 km para participar da Assembleia
Dois Companheiros Gráficos que trabalham na Cidade de Itanhaém, base territorial de atuação do Sindicato dos Gráficos de Santos atenderam ao pedido da Diretoria e compareceram ontem na Assembleia por entender que a proposta apresentada é prejudicial demais para os trabalhadores. No momento que foram apresentados para os demais Companheiros presentes. Eles foram taxativos. "Diante da proposta apresentada vale qualquer tipo de sacrifício para estarmos juntos com os demais Companheiros nessa luta".



Esta notícia é de Gráfico Santista
( http://www.graficosantista.org.br/news.php?extend.1222 )