Item de NotíciaCampanha Salarial 2018/2019
(Categoria: Geral)
Postado por jorge
10 Setembro 2018 - 14:38:53

Patronal faz descaso com reivindicação dos trabalhadores da Baixada Santista
Os trabalhadores gráficos da Baixada Santista até o momento estão sem amparo da Convenção Coletiva de Trabalho, uma vez que a data base da categoria é no dia 1º de setembro e até o momento o Sindicato Patronal sequer enviou um calendário indicativo para a realização das reuniões de negociação salarial deste ano.
Sueli Reis diz que a pauta de reivindicação foi protocolada no Patronal no dia 26 de julho e que até o momento não fomos chamados para a negociação e isso demonstra, certo descaso com os trabalhadores. Embora já tenhamos protocolado também o documento que garante a data base, mas gera uma intranquilidade para os trabalhadores.
Este descaso gera desânimo entre os trabalhadores, pior ainda que nos últimos dois anos a categoria não teve um reajuste digno até por conta das dificuldades que passa o setor gráfico da região.
O trabalhador já vem fazendo a sua parte, aceitando acordo que não é satisfatório para manter suas despesas necessárias. Agora ver o prazo da validade de sua Convenção Coletiva de Trabalho ser encerrada e sequer ao menos um agendamento de reuniões para a negociação é falta de respeito com os trabalhadores. Conclui a Presidente
.


Esta notícia é de Gráfico Santista
( http://www.graficosantista.org.br/news.php?extend.1221 )