Fev 05

Assembleia geral Extraordinária "Conscientizar para Lutar"


STIG de Santos convoca para esta quarta feira todos os trabalhadores gráficos da região, o que poderia ser uma grande festa, isso porque o dia 7 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional dos Gráficos, data conquistada na grande greve realizada no ano de 1923. Mas devido às últimas consequências que o atual governo vem impondo sobre os trabalhadores, a Assembleia será para chamar a atenção dos trabalhadores para a necessidade de conscientização dos problemas que estaremos enfrentando a partir deste ano.
Em meu primeiro ano no comando da Presidência do Sindicato, seria muito bom estar podendo dar uma festa para todos os trabalhadores e seus familiares. Mas infelizmente no momento não temos o que comemorar. Temos sim a necessidade de conscientizar os trabalhadores da necessidade da manutenção e existência do Sindicato, que é o único órgão que defende os trabalhadores de fato e de direito diz Sueli Reis, que assumiu a Presidência do Sindicato no início deste ano.
O governo aprovou a Lei 13467/2017 que beneficiou demais o setor patronal, que já se prepara para colocar em prática as novas modalidades de contrato de trabalho que a Lei da Reforma Trabalhista permite.
Jorge Caetano, atual Secretário Geral do STIG diz que o Sindicato Patronal já agendou uma reunião para o próximo dia 20 de fevereiro para discutir as novas modalidades de contratação e com prováveis propostas de retirada de direitos já conquistados em nossa Convenção Coletiva de Trabalho.
Chamamos a atenção de todos os trabalhadores para comparecerem a Assembleia para demonstrarmos que estamos unidos e firmes para defender os nossos direitos. Esse dia 7 De Fevereiro ficará marcado pela presença dos trabalhadores interessados na Luta e não para festividades.
Agora mais do que nunca chegou a hora do trabalhador mostrar sua força. O 7 de Fevereiro festivo será apenas para lembrarmos-nos de nossos heroicos companheiros que lutaram durante a greve de 1923 para nos deixar esse grande legado. LUTAR SEMPRE!!!

escrito por jorge

0 Comentários


Clique aqui para registrar-se