Nov 27



O dia 25 de novembro foi escolhido como data marcante para o combate a Violência contra a Mulher em todo o mundo.
Instituído no ano de 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem a Teresa, Mirabal e Minerva, pessoas torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujilo.
Sueli Reis destaca que a violência contra a mulher não é somente a agressão física. Sofremos outros tipos de violência como, por exemplo: violência sexual, violência familiar, violência moral, violência psicológica, violência de gênero e violência material.
Diz ainda Sueli que nós mulheres não devemos e não podemos nos calar diante das agressões e procurar denunciar imediatamente aos órgãos competentes através do Disque Denuncia 180 ou procurar uma Delegacia mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência. Lembra ainda da importância da Lei Maria da Penha que veio para dar uma maior proteção às mulheres contra seus agressores.
Durante a Campanha entregamos um material dando todas as explicações de tipos de violência e de como enfrentarmos e como denunciar. Aproveitamos também o momento para estar entregando para as companheiras a Cartilha da Reforma Trabalhista e orientando sobre as mazelas que a Lei nº 13.467 trará para a relação trabalhista entre patrão e empregados. A orientação que podemos dar neste momento é para que os trabalhadores não aceitem ou assinem nada sem consultar o Sindicato diz Sueli.

escrito por jorge

Nov 10

PRÓSTATA

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozóides, liberado durante o ato sexual.




Ler mais...

escrito por jorge

Nov 10


Assembleia dos trabalhadores gráficos do jornal A Tribuna realizada ontem a noite. Trabalhadores repudiam a atitude dos patrões em retardar as negociações deste ano. Ha mais de um mês do vencimento da data base o patronal sequer agendou uma reunião para as tratativas da renovação da convenção coletiva de trabalho. Foi tomada a decisão de levar a direção de A Tribuna o descontentamento de seus empregados com a atual situação de descaso da direção do sindicato patronal. A assembleia foi muito proveitosa, onde além da negociação salarial foi possível dar esclarecimentos aos trabalhadores sobre a reforma trabalhista que entra em vigor a partir do próximo dia 11. Aproveitamos também para lançar a Campanha Novembro Azul para a conscientização sobre o risco do câncer de próstata.

escrito por jorge

Nov 10
Clique para baixar:

http://www.graficosantista.org.br/e107_plugins/download/CCT_2017_2018.pdf

escrito por admin

Nov 01


Encerramos a nossa Campanha este ano mais uma vez de forma positiva, como já havia ocorrido no ano passado. Conseguimos alcançar a maioria das companheiras, procurando conscientizar e levar as informações sobre os riscos que nós mulheres estamos sujeitas. Embora com a nossa vida atribulada fazendo tripla jornada, cuidando dos afazeres domésticos, de filhos e o trabalho profissional. Com isso às vezes não conseguimos encontrar tempo para cuidarmos da nossa própria saúde.
Este ano além de visitar as companheiras gráficas, a Campanha ganhou novas dimensões após a grande Palestra realizada na abertura da Campanha Outubro Rosa.
Recebemos convites para levar a conscientização sobre a necessidade dos exames periódicos contra a doença de outras entidades sociais da região, como na Associação dos Pais e Educadores de Austistas, onde foi possível alcançar as funcionárias da entidade e as mães dos alunos.
Na Faculdade Santa Cecília de Santos, tivemos a oportunidade de passar as informações para as alunas do curso de inglês.
Por fim, Sueli Reis diz que levamos a Campanha para a Associação Família de Deus, que fica no Bairro Ponte Nova na periferia de São Vicente. A participação das mulheres dessa comunidade foi ótima, onde a maioria das participantes não tinha o conhecimento necessário sobre o tema. A diretoria da Associação já nos convidou para levarmos a Campanha Novembro Azul para os homens da comunidade.

escrito por jorge

Ir para a página Primeira  9 10 11 12 13 14 15 16 17 18  Última