Nov 29
Os trabalhadores gráficos reunidos em Assembleia ontem na sede do Sindicato aprovaram a composição dos candidatos da Chapa Única para conduzir os destinos do Sindicato nos próximos cinco anos.
O atual mandato se encerra no dia 4 de janeiro de 2018 e já no dia seguinte assume a nova Diretoria.
A Companheira Sueli Reis da Silva foi indicada e teve seu nome aprovado para o cargo de Presidente e será a primeira mulher a presidir o Sindicato desde sua fundação em julho de 1931. Sueli terá a responsabilidade juntamente com seus demais pares de administrar o Sindicato e representar a categoria, talvez no pior momento que o movimento sindical terá que atravessar.
Após quatro mandatos consecutivos como Presidente, o Companheiro Jorge Caetano deixa a Presidência do Sindicato no dia 4 de janeiro com a certeza de seu dever cumprido, onde sempre procurou lutar e defender os seus representados, além de administrar a entidade com responsabilidade.
"Tenho certeza que Sueli saberá conduzir de forma firme os destinos do Sindicato e não deixará de continuar lutando em defesa dos gráficos da Baixada Santista, conclui Jorge".

Ler mais...

escrito por jorge

Nov 28

Será realizada hoje às 17 horas na sede do Sindicato uma Assembleia Geral Extraordinária, onde será votada por aclamação a única chapa inscrita para concorrer ao pleito.
Jorge Caetano que é o Presidente do Pleito Eleitoral explica que de acordo com a nova norma estatutária, onde prevê que no prazo aberto para inscrições de chapas concorrentes ao pleito apenas uma chapa for inscrita a eleição se transforma em uma Assembleia Extraordinária para que os associados possam homologar ou não a candidatura dos membros da chapa por aclamação. Entendemos que a realização de eleição, onde apenas uma chapa esta inscrita é um gasto desnecessário aos cofres da entidade.
A nova Diretoria assume o mandato no dia 5 de janeiro com duração de cinco anos num dos momentos mais difícil para a atuação dos Sindicatos devido às novas medidas contidas na Lei nº 13.467/2017.

escrito por jorge

Nov 28

Saiba quem tem direito e como funciona o décimo terceiro salário
Conhecida como décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil pela Lei 4.090, de 13/07/1962, e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Ou seja, consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.
Tem direito à gratificação todo trabalhador com carteira assinada, sejam trabalhadores domésticos, rurais, urbanos ou avulsos. A partir de quinze dias de serviço, o trabalhador já passa ter direito a receber o décimo terceiro salário. Também recebem a gratificação os aposentados e pensionistas do INSS.
Ler mais...

escrito por jorge

Nov 27



O dia 25 de novembro foi escolhido como data marcante para o combate a Violência contra a Mulher em todo o mundo.
Instituído no ano de 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem a Teresa, Mirabal e Minerva, pessoas torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujilo.
Sueli Reis destaca que a violência contra a mulher não é somente a agressão física. Sofremos outros tipos de violência como, por exemplo: violência sexual, violência familiar, violência moral, violência psicológica, violência de gênero e violência material.
Diz ainda Sueli que nós mulheres não devemos e não podemos nos calar diante das agressões e procurar denunciar imediatamente aos órgãos competentes através do Disque Denuncia 180 ou procurar uma Delegacia mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência. Lembra ainda da importância da Lei Maria da Penha que veio para dar uma maior proteção às mulheres contra seus agressores.
Durante a Campanha entregamos um material dando todas as explicações de tipos de violência e de como enfrentarmos e como denunciar. Aproveitamos também o momento para estar entregando para as companheiras a Cartilha da Reforma Trabalhista e orientando sobre as mazelas que a Lei nº 13.467 trará para a relação trabalhista entre patrão e empregados. A orientação que podemos dar neste momento é para que os trabalhadores não aceitem ou assinem nada sem consultar o Sindicato diz Sueli.

escrito por jorge

Nov 10

PRÓSTATA

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozóides, liberado durante o ato sexual.




Ler mais...

escrito por jorge

Ir para a página Primeira  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15  Última