Nov 01


Encerramos a nossa Campanha este ano mais uma vez de forma positiva, como já havia ocorrido no ano passado. Conseguimos alcançar a maioria das companheiras, procurando conscientizar e levar as informações sobre os riscos que nós mulheres estamos sujeitas. Embora com a nossa vida atribulada fazendo tripla jornada, cuidando dos afazeres domésticos, de filhos e o trabalho profissional. Com isso às vezes não conseguimos encontrar tempo para cuidarmos da nossa própria saúde.
Este ano além de visitar as companheiras gráficas, a Campanha ganhou novas dimensões após a grande Palestra realizada na abertura da Campanha Outubro Rosa.
Recebemos convites para levar a conscientização sobre a necessidade dos exames periódicos contra a doença de outras entidades sociais da região, como na Associação dos Pais e Educadores de Austistas, onde foi possível alcançar as funcionárias da entidade e as mães dos alunos.
Na Faculdade Santa Cecília de Santos, tivemos a oportunidade de passar as informações para as alunas do curso de inglês.
Por fim, Sueli Reis diz que levamos a Campanha para a Associação Família de Deus, que fica no Bairro Ponte Nova na periferia de São Vicente. A participação das mulheres dessa comunidade foi ótima, onde a maioria das participantes não tinha o conhecimento necessário sobre o tema. A diretoria da Associação já nos convidou para levarmos a Campanha Novembro Azul para os homens da comunidade.

escrito por jorge

Out 30

A Federação dos Trabalhadores Gráficos do Estado de São Paulo e os Sindicatos filiados entregaram a pauta de reivindicação no dia 6 de setembro ao Sindicato Patronal para as tratativas de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.
Nossa pauta consiste principalmente no reajuste de 4% linear para todas as faixas salariais, cláusulas de caráter econômicas e Piso Normativo e Funcional e manutenção das demais cláusulas da Convenção vigente.
A data base até o momento foi à única coisa que o Patronal garantiu e pra nossa surpresa apresentou a seguinte proposta para os trabalhadores.

1 - Não aplicação de reajuste a salários, pisos e cláusulas de natureza econômica;
2 - Exclusão de cláusulas que tratem de homologação de rescisão e penalidades, vez que incompatíveis com a Reforma Trabalhista;
3 - Alteração das cláusulas que tratem de penalidades por atrasos de pagamento de salários, 13º salários e verbas de rescisão, para que as multas sejam uniformizadas em 1/90 por dia de atraso, a partir do 20º dia de atraso;
4 - Manutenção das demais cláusulas integrantes da convenção coletiva que teve vigência no período 2016/2017.

Diante dessa proposta só resta à mobilização e participação dos trabalhadores para mudar esse posicionamento dos patrões.

escrito por jorge

Out 27

A Campanha contra o câncer de mama ganha outras dimensões neste segundo ano de sua realização.
Além de ser levada para as trabalhadoras gráficas, este ano a Campanha vem atingindo outras camadas da sociedade, na última quarta feira (25) a Companheira Sueli esteve no curso de inglês da Faculdade Santa Cecília de Santos levando conhecimento e orientações sobre a doença que atinge milhares de mulheres no Brasil.
Sueli destaca o interesse do Professor Kenny Mendes pelo assunto, disponibilizando alguns minutos de sua aula para que fosse dado o recado necessário sobre a prevenção contra o câncer de mama para suas alunas.

escrito por jorge

Out 25
Campanha contra o câncer de mama é bem recebida por trabalhadoras gráficas das empresas localizadas nas Cidades de São Vicente e Praia Grande. Nesta terça feira visitamos as companheiras das empresas: San Valle, Art Gráfica, Will Gráfica e Valid e pretendemos até o dia 31 visitar outras companheiras, ainda em Santos e também na Cidade de Cubatão e Guarujá diz Sueli Reis que é umas das coordenadora da Campanha a nível nacional da categoria - CONATIG


escrito por jorge

Out 25

Atendendo a solicitações este ano a Campanha contra o câncer de mama saiu do Sindicato e das empresas gráficas para atender outras entidades sociais.
Neste sábado a Campanha de conscientização e prevenção contra o câncer de mama foi levada para a APAEA – Associação dos Pais e Amigos do Excepcional Autista, onde participaram os professores, funcionários e também participaram as mães dos Autistas.
A Coordenadora da APAEA, Joana Amália Pinho agradeceu a Diretoria do Sindicato e a Companheira Sueli pela Palestra aos funcionários e as mães dos alunos, divulgando o Outubro Rosa. Conscientizando sobre a importância do autoexame, mamografia e tratamento do câncer.
Sueli comenta com satisfação a realização da Campanha deste ano, saímos da prestação de serviço para a categoria e passamos levar as atuações do Sindicato para outras comunidades. Além da Associação dos Autistas, já temos convites para levarmos a Campanha nessa próxima quarta feira (25) para a sala de aula do curso de inglês da Faculdade Santa Cecília e na quinta feira (26), na Associação Família de Deus que fica no Bairro Quarentenário em São Vicente.
Conclui dizendo; Precisamos levar as ações do Sindicato até as bases e nas comunidades da periferia, onde vive a maioria de nossos trabalhadores.

escrito por jorge

Ir para a página Primeira  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15  Última