Out 25

Atendendo a solicitações este ano a Campanha contra o câncer de mama saiu do Sindicato e das empresas gráficas para atender outras entidades sociais.
Neste sábado a Campanha de conscientização e prevenção contra o câncer de mama foi levada para a APAEA – Associação dos Pais e Amigos do Excepcional Autista, onde participaram os professores, funcionários e também participaram as mães dos Autistas.
A Coordenadora da APAEA, Joana Amália Pinho agradeceu a Diretoria do Sindicato e a Companheira Sueli pela Palestra aos funcionários e as mães dos alunos, divulgando o Outubro Rosa. Conscientizando sobre a importância do autoexame, mamografia e tratamento do câncer.
Sueli comenta com satisfação a realização da Campanha deste ano, saímos da prestação de serviço para a categoria e passamos levar as atuações do Sindicato para outras comunidades. Além da Associação dos Autistas, já temos convites para levarmos a Campanha nessa próxima quarta feira (25) para a sala de aula do curso de inglês da Faculdade Santa Cecília e na quinta feira (26), na Associação Família de Deus que fica no Bairro Quarentenário em São Vicente.
Conclui dizendo; Precisamos levar as ações do Sindicato até as bases e nas comunidades da periferia, onde vive a maioria de nossos trabalhadores.

escrito por jorge

Out 23



A Direção do Sindicato esteve nessa manhã visitando os empregados da Gráfica Avaron, levando pelo segundo ano consecutivo a Campanha contra o Câncer de Mama que afeta milhares de mulheres no Brasil.
A Campanha visa dar orientação para a conscientização do autoexame e para o exame clínico periódico.
Lembrando que o câncer de mama desde que diagnosticado no início, tem uma grande chance de cura.
Este ano houve a integração dos companheiros na campanha, uma vez que vários são casados e se comprometeram em levar as orientações para suas esposas e familiares.
O câncer de mama em homens também foi abordado na reunião, o que até então era desconhecido tanto pelos homens e pelas mulheres.

escrito por jorge

Out 18

1. Saque do FGTS
O trabalhador com câncer pode realizar o saque do FGTS?
Sim. Na fase sintomática da doença, o trabalhador cadastrado no FGTS que tiver neoplasia maligna (câncer) ou que tenha dependente portador de câncer poderá fazer o saque do FGTS.
Quais os documentos necessários para o saque do FGTS?
Uma das documentações exigidas é o atestado médico com validade não superior a trinta dias, contados a partir de sua expedição, firmado com assinatura sobre carimbo e CRM do médico responsável pelo tratamento, contendo diagnóstico no qual relate as patologias ou enfermidades que molestam o paciente, o estágio clínico atual da moléstia e do enfermo.
Para obter informações sobre as demais documentações, consulte o site da CEF.

DOCUMENTOS COMPLEMENTARES
- Carteira de trabalho na hipótese de saque de trabalhador; ou
- Cópia autenticada da ata de assembleia que deliberou pela nomeação de diretor não empregado; cópia do Contrato Social registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos ou na Junta Comercial, ou ato próprio da autoridade competente publicado em Diário Oficial; e
- Cartão do Cidadão ou Cartão de Inscrição PIS/PASEP.
OBS.: É indispensável levar original e cópia de todos os
Qual o valor a ser recebido na retirada do FGTS?
O valor recebido será o saldo de todas as contas pertencentes ao trabalhador, inclusive a conta do atual contrato de trabalho. No caso de motivo de incapacidade relacionado ao câncer, persistindo os sintomas da doença, o saque na conta poderá ser efetuado enquanto houver saldo, sempre que forem apresentados os documentos necessários.

2. Saque do PIS/PASEP
O trabalhador com câncer pode realizar o saque do PIS/PASEP?


Ler mais...

escrito por jorge

Out 17



Realizada na noite do dia 16, no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santos, serviu como abertura da Segunda Campanha sobre a prevenção do câncer de mama realizada pelo Sindicato dos Gráficos de Santos.
A Campanha será levada agora para as companheiras que trabalham em empresas que ficam mais distantes de onde a palestra foi realizada, estaremos visitando todas as empresas para conscientizar as companheiras da necessidade da realização do autoexame e principalmente a procura de um médico especialista para fazer o exame clínico periódicos, diz Sueli Reis.
A Palestrante Regiane Issi Lapetina, que é esteticista e vive profissionalmente desse trabalho em devolver a autoestima para as mulheres acometidas pela doença. Regiane usa o método de micropigmentação em aréolas, cílios e sobrancelhas em suas pacientes.
Ler mais...

escrito por jorge

Out 17

Movimento Sindical da Baixada Santista se reúne pra discutir as propostas de Projetos para a geração de emprego na região, que serão encaminhados ao governo estadual e federal.
Na reunião realizada no último dia 10 na sede do SINTRACOMOS, discutiu-se a instalação da Termoelétrica na Cidade de Perúibe, onde, pra sua construção, de início se criaria mais de cinco mil empregos diretos e indiretos, em seu funcionamento 500 trabalhadores fixos e mais de mil indiretos.
Além se esbarrar na esfera política, onde o governo estadual e federal não disponibiliza verba no atual momento alegando crise econômica, o projeto também esbarra na questão do impacto ambiental, onde os ambientalistas sequer aceitam conversar a respeito.
.

escrito por jorge

Ir para a página Primeira  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14  Última