Mar 02
Reunião hoje (2) pela manhã com trabalhadores foi possível constatar a veracidade das denúncias. Durante a reunião, além do atraso de pagamento de salários foi constatado empregados sem registro em carteira. Diante disso a direção do Sindicato vai se reunir com o proprietário na tentativa de sanar os problemas.

FONTE: STIG SANTOS

escrito por admin

Mar 02

Na última semana, o Jornal A Tribuna de Santos, no litoral paulista, falou para o sindicato dos gráficos na região (STIG Santos) da necessidade de reduzir em 20 por cento o salário dos gráficos devido problemas financeiros. A reação dos trabalhadores, por sua vez, que não poderia ser outra, foi imediata de repudiar a descabida sinalização da empresa. Na sexta-feira (26), os funcionários se reuniram no STIG, e, por aclamação, negaram qualquer proposta de retirada e/ou limitação de direitos e remunerações.
Ler mais...

escrito por admin

Mar 02
Reunião da Diretoria Executiva da Federação dos Trabalhadores Gráficos do Estado de São Paulo, onde foi abordado o enquadramento sindical das empresas de comunicação visual e gráficas rápidas.


escrito por admin

Fev 26
Participação nos Lucros e Resultados do Setor de Jornais e Revista do Estado de São Paulo
A primeira parcela deverá ser paga na folha de pagamento do mês de fevereiro no valor de R$420,00.
Lembramos também que o salário do mês de fevereiro deverá sofrer o reajuste de 2.71 por cento sobre os salários do mês de janeiro, recompondo-se assim o índice negociado na Campanha Salarial de 2015.

escrito por jorge

Fev 23
Alegando dificuldades financeiras a direção do Jornal A Tribuna de Santos procurou a direção do Sindicato para apresentar a seguinte proposta:
Redução de jornada e salário no valor de 20 por cento do salário de todos os trabalhadores por um período de 12 meses.
A proposta não garante estabilidade durante o período da redução.
A empresa não apresentou nenhuma alternativa de contra proposta por parte dos trabalhadores por entender que a redução é o único caminho para a manutenção dos empregos. Mas sem propor a estabilidade, quem garante que a empresa não vai demitir, mesmo tendo o trabalhador, caso aceite a proposta que não serão demitidos.
A direção do Sindicato informou aos trabalhadores por setores da empresa sobre a proposta apresentada que de imediato foi rejeitada pelos mesmos.
Diante disso a direção do Sindicato esta convocando uma Assembleia para a próxima sexta feira (26) as 18 horas na sede do Sindicato dos Gráficos de Santos.
Na oportunidade a proposta será colocada para apreciação/discussão e aprovação ou não pelos trabalhadores do setor gráfico da empresa.

A Diretoria

escrito por jorge

Ir para a página Primeira  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12  Última