Set 21
Terceiro lote do abono salarial é liberado; saiba se você tem direito
Benefício começa a ser pago a trabalhadores da iniciativa privada nascido em agosto e servidores com Pasep final 2
O abono salarial 2015/2016 para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro e servidores públicos com inscrição no Pasep de final 2, e que não são clientes da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, começou a ser pago nesta quinta-feira (17). O benefício é de um salário mínimo, hoje de R$ 788, e fica disponível até 30 de junho de 2016.
Ler mais...

escrito por jorge

Jul 24
Distorções no seguro-desemprego
Antes da Lei 13.134/2015, para que o trabalhador demitido sem justa causa embolsasse o seguro-desemprego, bastava ter recebido salários nos últimos seis meses anteriores à data da dispensa.
Em vigor desde 17 de junho, as novas regras do seguro-desemprego ajustam a concessão deste benefício, pois muitas pessoas se acostumaram a revezar períodos de trabalho pela CLT com "desemprego" remunerado com esse dinheiro.
Ler mais...

escrito por jorge

Jun 01
A empresa demitiu um funcionário com mais de 20 anos de trabalho prestados, somando-se o período de guardinha mirim e mais 17 anos de registro em Carteira.

A demissão ocorreu no dia 15 de março e desde então o trabalhador vive a peregrinação imposta pela empresa com a promessinha que amanhã vamos acertar.
Ler mais...

escrito por jorge

Mai 27
Senado aprova MP 665/14 do ajuste fiscal; vai à sanção presidencial
Após quase cinco horas de discussão, o Senado aprovou, nesta terça-feira (26), o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 3/15, decorrente da Medida Provisória (MP) 665/14. O texto, uma das MPs do ajuste fiscal, endurece as regras para a concessão do seguro-desemprego, do seguro-defeso e do abono salarial.
Agora, o projeto segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Entenda as novas regras
As alterações aprovadas no Congresso obrigam o desempregado a comprovar mais tempo de trabalho para ter direito ao benefício. A lei anterior exigia apenas seis meses consecutivos empregados por pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada para se poder pedir o seguro-desemprego pela primeira vez.
Ler mais...

escrito por jorge

Mai 22

Em reunião realizada em São Paulo no dia 7 de abril a Direção da CONATIG foi unânime contra a edição deste Projeto de Lei que precariza a mão de obra de todos os trabalhadores.

Também aprovou a elaboração de um documento marcando o posicionamento contrário a Terceirização dos gráficos em nível de Brasil para ser protocolado a todos os Senadores da República, onde a PL será novamente apreciada e votada.
Ler mais...

escrito por admin

Ir para a página Primeira  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12  Última