Out 14


Realizada no dia 11 de outubro na sede do Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos para discussão e encaminhamentos referentes às propostas do governo Temer sobre Reforma Trabalhista e Previdenciária.

Estiveram presentes várias lideranças sindicais da região e representantes de todas as centrais sindicais. Participou também o Gerente Regional do MTE, Gionei Gomes da Silva.
O atual Superintendente do Ministério do Trabalho do Estado de São Paulo, Eduardo Anastásio também foi convidado, mas não compareceu, lembrando que foi nomeado recentemente pelo novo governo.
O Gerente Regional alertou os Sindicatos da necessidade de se interarem sobre a Homolognet que será implantada definitivamente no próximo ano. Salientou ainda que o agendamento de mesa redonda atualmente só é possível através do site do Ministério do Trabalho, presencialmente não se agenda mais.
Provavelmente em médio prazo os pedidos de fiscalizações trabalhistas deverão ser via on line também.


Ler mais...

escrito por jorge

Out 05
As companheiras da Gráfica Avaron destacaram a iniciativa da Direção do Sindicato pelo desenvolvimento da Campanha "Outubro Rosa".
Mais uma vez Sueli Reis destaca que a orientação e as informações contidas no material desenvolvido pelo Sindicato são importantíssimas, mas lembra que todas as mulheres devem procurar o médico especialista no mínimo uma vez por ano para fazer os exames necessários referentes à saúde.
Como já havia ocorrido com as companheiras da Gráfica Everest, as companheiras da Avaron também assumiram o compromisso em levar adiante a Campanha entre seus familiares e amigos.
Durante todo o mês de outubro a Direção do Sindicato estará visitando as demais gráficas para que a Campanha possa atingir o maior número possível de trabalhadoras conscientizadas sobre o assunto.


escrito por jorge

Out 03
Lançada inicialmente na Gráfica Everest a Campanha "Outubro Rosa".
As trabalhadoras destacam a iniciativa do Sindicato devido à importância da gravidade do câncer de mama.
Sueli Reis destaca que a prevenção, auto-exame ajuda e os exames periódicos ajudam a detectar a doença em sua faze inicial o que torna mais eficaz o tratamento do câncer.
Diz ainda que o material produzido pelo Sindicato venha no sentido de orientação e conscientização das companheiras quanto à importância do assunto.
Por sua vez as trabalhadoras da Everest assumiram o compromisso em levar adiante a Campanha entre seus familiares e amigos.
Durante todo o mês de outubro a Direção do Sindicato estará visitando as demais gráficas para que a Campanha possa atingir o maior número possível de trabalhadoras conscientizadas sobre o assunto.


escrito por jorge

Set 30
Tudo preparado para o lançamento da Campanha contra o Câncer de Mama, o "Outubro Rosa" na próxima segunda feira (3), nas empresas gráficas da Baixada Santista.
A Direção do Sindicato destaca a importância social na realização dessa Campanha, uma vez que a doença pode atingir a qualquer momento, não só as mulheres, bem como também a casos em que homens são acometidos pela mesma doença.
O lançamento da Campanha será realizado primeiramente para as trabalhadoras da Gráfica Everest, onde a empresa entendendo a relevância e importância da Campanha cedeu o espaço para que o Sindicato inicie a Campanha deste ano em sua dependência. A Campanha será levada também até as companheiras de outras empresas no decorrer do mês de outubro.




Ler mais...

escrito por jorge

Set 29
Querem acabar com a Previdência Social
Sergio Pardal Freudenthal
Enquanto se consolida o novo governo neoliberal, o SINDIFISCO Nacional, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal, publica, em sua revista Integração, nº 46, de 2016, sua análise técnica junto com a ANFIP, no artigo "A verdadeira face da Previdência Social", comprovando o superávit histórico da Seguridade Social.
A mesma farsa da "falência da Previdência Social" já se contava em 1994, no preparo da Emenda Constitucional 20, de 15/12/1998. Conforme este blogueiro já disse bastante, as reformas previdenciárias já aconteceram, completadas pela EC 41, de 19/12/2003. A média contributiva que serve como base para os benefícios, agora utiliza 80% de todos os salários, ou seja, representa toda a vida de contribuições do trabalhador, garantindo muito mais o equilíbrio financeiro do Seguro Social do que os rendimentos para o trabalhador que fica incapacitado.



Ler mais...

escrito por jorge

Ir para a página Primeira  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12  Última