Fev 05




Faces as dificuldades da crise internacional, as reivindicações adquiriram elevado cunho político. Houve a ascensão do fascismo no mundo e do integralismo no Brasil.
A luta contra o fascismo e as perseguições policiais levaram muitos dirigentes sindicais aos cárceres, havendo fábricas transformadas em presídios políticos, onde vieram morrer vários dirigentes operários, como foi o caso do nosso Manoel Medeiros em 1937.


Ler mais...

escrito por jorge

Fev 05


1º Jornal do STIG de Santos publicado no dia 7 de Fevereiro do ano de 1955.
A luta dos trabalhadores para se organizarem, é longa e árdua a sua trajetória, sendo que, desde o século passado já havia essa disposição na organização.
Associações de Artes Gráficas, Centro Tipográfico Paulistano, Grêmio dos Linotipistas e Anexos de São Paulo, União dos Trabalhadores Gráficos, sendo esta última tentada por diversas vezes.




Ler mais...

escrito por jorge

Fev 05


O LEGADO DE LUTAS DOS GRÁFICOS NUNCA DEVERÁ SER ESQUECIDO
Neste próximo dia 7 estaremos comemorando 93 anos dessa conquista.
Neste 7 de fevereiro vamos deixar de lado nossas atuais preocupações para oferecer aos nosso companheiros, principalmente os mais jovens , a oportunidade de conhecerem alguns lances da campanha reivindicatória de 1923.
Ler mais...

escrito por jorge

Fev 05


Neste 7 de fevereiro vamos deixar de lado nossas atuais preocupações para oferecer aos nosso companheiros, principalmente os mais jovens, a oportunidade de conhecerem alguns lances da campanha reivindicatória de 1923.
Ler mais...

escrito por jorge

Fev 04

Neste dia 5 de fevereiro os trabalhadores gráficos da Baixada Santista deverão ficar atentos se a empresa aplicou o reajuste da segunda parcela do reajuste salarial.
A partir de 1º de janeiro todos os trabalhadores gráficos da Baixada Santista terão a recomposição salarial da segunda parcela do reajuste salarial firmado a partir de 1º de setembro.
Ler mais...

escrito por jorge

Ir para a página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  Última